Mestrado em Saúde desenvolve pesquisa em parceria com Harvard Medical School

Em uma parceria inédita entre a Mestrado em Saúde da Univassouras e a renomada Harvard Medical School, um grupo de pesquisa liderado pelo destacado pesquisador Ross S Berkowitz está mergulhando no intrigante mundo dos nódulos de sítio placentário atípicos. A primeira dissertação de mestrado resultante dessa colaboração é da mestranda da Univassouras, Juliana Pereira Soares, e promete trazer uma contribuição significativa para a compreensão da história natural desses nódulos em pacientes de ambos os países.

O estudo multicêntrico, que abrange participantes do Brasil e dos Estados Unidos, tem como objetivo principal avaliar a progressão e os padrões dos nódulos de sítio placentário atípicos ao longo do tempo.

O renomado pesquisador Ross S Berkowitz, da Harvard Medical School, lidera o grupo internacional de cientistas e profissionais de saúde envolvidos no estudo. Sua vasta experiência e liderança no campo da medicina, especialmente em obstetrícia e ginecologia, trazem uma perspectiva única para a pesquisa.

Do lado brasileiro, o Dr. Antonio Braga, docente permanente do mestrado profissional em saúde da Universidade de Vassoura, lidera a equipe que colabora ativamente neste projeto. Dr. Braga, reconhecido por suas contribuições significativas para a medicina no Brasil, é acompanhado por sua orientanda, Juliana Pereira Soares, médica ginecologista obstetra, aluna do mestrado profissional em saúde. A parceria entre os dois países visa a enriquecer a pesquisa com uma ampla diversidade de dados e perspectivas.

A colaboração entre duas instituições de ensino de prestígio como a Universidade de Vassouras e Harvard Medical School destaca a importância da cooperação internacional na busca pelo avanço do conhecimento científico. Espera-se que os resultados desta pesquisa não apenas aprimorem nossa compreensão dos nódulos de sítio placentário atípicos, mas também pavimentem o caminho para futuras colaborações científicas que transcendam fronteiras geográficas e acadêmicas. Este é um passo significativo rumo ao avanço da medicina e ao fortalecimento da pesquisa científica global.

CONFIRA abaixo a carta enviada pelo Dr Ross:

Ross S Berkowitz (esquerda) e Antonio Braga (centro)

Juliana Pereira Soares