A Univassouras parabeniza a professora do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde, a pesquisadora Larissa Trajano, por ter sido contemplada no edital da Faperj Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro, com um fomento no valor de R$ 86.400,00 para a validação da patente intitulada Dispositivo guia de acesso venoso central, produto da dissertação do aluno de mestrado Fabrício de Sá Quintanilha.
Concorreram no edital 516 propostas no qual foram contempladas apenas 190. No Edital JCNE entre as 24 instituições contempladas, as que receberam um maior número de bolsas no edital JCNE foram UFRJ (44), Uerj (40), UFF (38), PUC-RIO (13), UFRRJ (10), FIOCRUZ (8), além de outras 18 instituições no Estado. As Grandes Áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas no edital em ordem decrescente são: Ciências Humanas e Engenharias (34), Ciências Biológicas (33), Ciências Exatas e da Terra (27), Ciências da Saúde (25), Ciências Sociais Aplicadas (22), Linguística, Letras e Artes (9) e Ciências Agrárias (6).
A Univassouras parabeniza e agradece também todos os inventores envolvidos nesse projeto uma vez que foram fundamentais para o sucesso do mesmo. São eles: Fabrício de Sá Quintanilha, Eduardo Tavares Lima Trajano, Larissa Alexsandra da Silva Neto Trajano, Luiz Felipe Caramez Berteges, Thiago Mendes dos Santos e Miguel Rascado Fraguas N.eto
Ressaltamos que atualmente o mestrado conta com quatro (4) projetos de pesquisa apoiados por órgãos de fomento.
Confira o vídeo do produto AQUI.