Nit e mestrado promovem ação de extensão no Colégio Estadual Alfredo Gomes

Os professores do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Univassouras, Adauri Junior e Luiz Felipe Caramez participaram da ação de extensão “Imprimindo Talentos”, do Mestrado em Ciências Aplicadas em Saúde, para promoção da inovação. A atividade foi realizada dia 27 de abril, para alunos do Colégio Estadual Alfredo Gomes, em Conservatória.

Os professores falaram da evolução da tecnologia ao longo do tempo, seguido de uma aula prática de modelamento e impressão 3D. Pode-se observar a empolgação dos alunos durante a realização da aula e como os mesmos aprenderam de forma rápida a utilização do software. A partir de agora, os alunos podem externalizar a criatividade através desta ferramenta. Foi a primeira ação de um projeto que promete mudar a forma como o jovem vê a tecnologia.