Docente da Univassouras é contemplado no edital da Faperj "Jovem Cientista do Nosso Estado"

A FAPERJ divulgou no dia 1 de dezembro, o resultado dos editais Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE). A Universidade de Vassouras foi uma das 35 instituições contempladas, tendo como proponente o pesquisador Eduardo Trajano, docente da Universidade e coordenador do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde. Ao todo foram selecionados 148 pesquisadores no JCNE e 226 no JCNE que receberão ao todo R$ 37 milhões nos próximos 3 anos para o desenvolvimento de suas pesquisas.

O projeto contemplado intitulado Hands 2 Help: “Serious Game” educativo para ensino de Primeiro Socorros à vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) consiste na validação de um aplicativo de celular desenvolvido pelo professor Dr. Marco Aurélio dos Santos Silva e seu mestrando, agora egresso Ruy Nogueira, que visa utilizar um game como ferramenta de ensino na prática de primeiros-socorros nas escolas.