Egressos apresentam vídeos de trabalhos desenvolvidos durante formação no mestrado em saúde

Simulação de parada cardiorrespiratória. Material didático-instrucional desenvolvido pelo egresso do Mestrado em Saúde médico Romero Batalha, em parceria com a ONG Projeto Vidas, sob a orientação do Dr. Gabriel Porto Soares (Vídeo 1).

Material didático instrucional sobre prevenção de quedas em idosos. Material desenvolvido pela egressa do Mestrado em Saúde médica Aparecida Carmen, em parceria com a Liga de Geriatria do curso de Medicina, sob orientação do prof. Dr. Carlos Eduardo Cardoso (Vídeo 2).

Simulação de como prestar os primeiros socorros à uma vítima de parada cardiorrespiratória. Este material didático-instrucional foi desenvolvido em 2019 pelo egresso do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde médico Mario Henrique Chaves Guedes, sob a orientação do Prof. Dr. Marco Aurélio dos Santos Silva e Co-orientação da Profa. Paula Pitta de Resende Côrtes.

Trata-se de uma das produções da equipe do Projeto de Ensino em Primeiros Socorros (PEPS) que contava com a participação de mestrandos como Mario e Ruy da Costa Nogueira Alves Junior, alunos de Iniciação Científica, bolsistas e voluntários como Jéssica Teles Sousa Gomes, Bruno Kfuri Carneiro, Alex Pereira Ramos e Katarina Cardoso Rodrigues e alunos de ensino médio de escolas públicas Pedro Henrique da Conceição da Silva, Thalis Campos Nascimento e Lucas Corrêa Castro Mayr Botelho que eram bolsistas Jovens Talentos FAPERJ (Vídeo 3).

Entrevista do egresso do mestrado em saúde Dr. Ruy Nogueira para a Unimed Três Rios falando sobre o seu produto de mestrado, o aplicativo Hands2Help sob orientação do prof. Marco Aurélio dos Santos Silva. Parabéns aos desenvolvedores (Vídeo 4).

A coordenação do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas em Saúde, em nome do corpo docente, parabeniza a todos os envolvidos nos trabalhos.